Faculdade de Teologia
Pagina Inicial
Portal UCPPortal UCPAlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmailFacebookFacebook
Início | Voltar | Imprimir

Notícias

A mensagem de Fátima


A mensagem de Fátima. A misericórdia de Deus: o triunfo do amor nos dramas da história

 

 

Um LIVRO,  da autoria de Eloy Bueno de La Fuente,  que é um desafio e uma exigência para a reflexão teológica.

O autor, professor catedrático de Teologia Dogmática da Faculdade de Teologia de Burgos, sublinha que "para o nosso mundo, a Mensagem de Fátima atua como uma interpretação profética da história enquanto denúncia dos infernos que gera o egoísmo humano e, por sua vez, destaca a existência de um amor maior - representado por Maria - garantia de que (o Mundo) não acabará em tragédia, graças a testemunhos como os dos pastorinhos que se entregam aos desígnios de misericórdia que lhes foram revelados".

Um fenómeno tão complexo como o acontecimento - Fátima impõe-se como um desafio e como uma exigência para a reflexão teológica.

O núcleo da Mensagem de Fátima reflete, de diferentes pontos de vista, o próprio coração da revelação. Desenvolve com harmonia uma experiência autêntica do mistério cristão nas suas componentes mais genuínas e autênticas.

Fátima permite-nos aprofundar a lógica mais radical da revelação do Deus Trindade: o amor de Deus manifesta-se como misericórdia para superar, a partir de dentro, os dramas da história humana. Os Pastorinhos são as testemunhas desses desígnios de misericórdia que lhes são anunciados.

A obra será apresentada pelo Doutor Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima e Prof. Doutor  João Duarte Lourenço, Diretor da Faculdade de Teologia. O autor Prof. Doutor Eloy Bueno de La Fuente estará presente.



| Voltar |


Topo
Logotipo Acessibilidades

Faculdade de Teologia
Universidade Católica Portuguesa
Palma de Cima
1649-023 LISBOA • Portugal
Tel.: (+351) 217 214 150
E-mail: direcao.ft@ucp.pt
Web: www.ft.lisboa.ucp.pt

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial